Topo

Lindsay Lohan deixa cadeia após dia cheio de problemas

23/04/2011 12h20

Por Alex Dobuzinskis

LOS ANGELES (Reuters) - A atriz e cantora Lindsay Lohan foi brevemente presa na sexta-feira após um dia cheio de sobressaltos, no qual uma juíza rebaixou sua pena por roubo de joias, mas a sentenciou a quatro meses de detenção por violar sua condicional.

Parecendo confusa e aflita, Lohan, que ficou presa por duas semanas no ano passado, foi levada imediatamente do tribunal para a cadeia depois de uma audiência preliminar sobre as acusações de ter roubado um colar de ouro no valor de 2.500 dólares de uma loja em janeiro.

A atriz de "Meninas Malvadas" terá que comparecer a julgamento no dia 3 de junho, mas a acusação de roubo de joias foi reduzida de um delito mais grave para uma contravenção e diminuirá para um ano a sua eventual sentença máxima caso ela seja considerada culpada.

A juíza Stephanie Sautner, de Los Angeles, contudo, considerou que as evidências sugeriam que Lohan queria realmente roubar o colar.

Portanto, ela decidiu que Lohan violou sua condicional por dirigir embriagada e posse de cocaína em 2007 e a sentenciou a 120 dias na prisão e 480 horas de serviços comunitários em um necrotério e em uma prisão feminina.

O advogado da atriz entrou imediatamente com recurso e ela pagou fiança de 75 mil dólares para sair da cadeia, com uma audiência de apelação ainda pendente.

Ela foi solta no final da sexta-feira depois de cerca de cinco horas presa, de acordo com o website do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.

Lohan, de 24 anos, tem negado veementemente que saiu deliberadamente de uma loja de Los Angeles vestindo o colar sem pagar. Sua advogada disse na sexta-feira que ela estava distraída e avoada quando deixou o local com o item no pescoço.

O assistente de Lindsay Lohan devolveu o colar para a polícia depois de a notícia de que um mandado de busca e apreensão seria realizado na casa da atriz ter vazado.

"Há muitas fofocas cercando a Srta. Lohan, mas, no final do dia, comparando, isso não é tão sério quanto grandes roubos", afirmou a advogada, Shawn Holley. "Isso é um colar, que foi devolvido dez dias depois."

Mas a juíza Sautner não comprou o argumento da defesa. "Eu vejo intenção e vejo o nível de desaforo no pensamento 'deixa eu ver com o que consigo sair'", afirmou.

"Ela empina o nariz no tribunal, ela entra no tribunal com FU em suas unhas", afirmou Sautner, referindo-se à ida de Lohan à corte no ano passado, quando escreveu um palavrão em si própria.

Lohan entrou e saiu de clínicas de reabilitação, prisões e tribunais múltiplas vezes desde 2007. Considerada anteriormente uma das atrizes mais promissoras de Hollywood, ela viu sua carreira praticamente estacionar.

Nesta semana, ela ganhou um papel em um filme sobre o criminoso de Nova York John Gotti. Mas não está claro agora se ela conseguirá filmar tendo possíveis sentenças de prisão pela frente.