Autorretrato de Warhol pode ser vendido por até U$40 milhões
NOVA YORK, 21 de abril (Reuters Life!) - Um autorretrato de Andy Warhol completado pouco antes de sua morte pode ser vendido por até 40 milhões de dólares em um leilão no mês que vem, segundo a Christie's.
A obra "Autorretrato", uma grande imagem de Warhol em vermelho e preto, foi feita em 1986 e exibida em uma galeria de Londres pouco antes da morte do artista durante uma cirurgia de rotina em Nova York.
"É um evento raro que um trabalho dessa grandeza e estatura chegue ao mercado", disse Amy Cappellazzo, vice-presidente da casa de leilões Christie's.
"Com todos os outros exemplares em museus, será a última chance que os compradores terão de fazer uma oferta por uma obra que mudou a história da arte", acrescentou, falando sobre a venda que acontece em 11 de maio.
O preço recorde para um autorretrato de Warhol foi de 32,6 milhões de dólares, em um leilão da Sotheby's realizado em Nova York em maio passado. "Green Car Crash (Green Burning Car I)", que a Christie's vendeu por surpreendentes 71,7 milhões de dólares em 2007, é o recorde estabelecido para as obras de Warhol em geral.
(Reportagem de Chris Michaud)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.