Entretenimento

Polícia varre Londres em busca de bombas antes de casamento real

19/04/2011 13h07

LONDRES (Reuters Life!) - Policiais e cães farejadores têm vasculhado esgotos, latas de lixo e postes de luz na região central de Londres para afastar a possibilidade de haver explosivos escondidos antes do casamento do príncipe William e Kate Middleton, na próxima semana.

Policiais vêm olhando sob tampas de bueiros e até mesmo dentro de faróis de trânsito para verificar se há bombas ou armas escondidas no curto trajeto que o noivo e a noiva irão percorrer entre o Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster, onde o casamento será celebrado.

William e Kate irão à abadia em carros separados, mas retornarão juntos em uma carruagem aberta, puxada por cavalos, acenando para a multidão, e então aparecerão na sacada do palácio, ao lado do resto da família real.

O inspetor Ian Fairman, encarregado das equipes de busca, disse que "os policiais são treinados para ser vigilantes e verificar lugares onde objetos podem ter sido escondidos."

"Eles vão vasculhar pontos vulneráveis na rota a ser seguida pelos noivos na volta da abadia."

Centenas de milhares de pessoas estão previstas para ocupar as ruas ao longo do trajeto em 29 de abril, e, com a presença de muitos dignitários e membros da realeza britânica e de outros países, o evento é visto como alvo evidente para militantes.

A Grã-Bretanha está atualmente no nível "severo" de alerta, ou seja, o segundo mais alto, o que significa que um ataque é visto como probabilidade forte.

Há receios também de que anarquistas ataquem o evento, depois de tumultos ocorridos no mês passado. Em dezembro um carro no qual estavam o príncipe Charles, pai de William, e sua mulher, Camilla, foi atacado durante protestos estudantis na capital britânica.

(Reportagem de Michael Holden)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo