Topo

Família de Kate Middleton recebe brasão de armas

19/04/2011 11h36

LONDRES (Reuters Life!) - A família de Kate Middleton revelou um novo brasão de armas nesta terça-feira, encomendado pelo pai da moça a tempo do casamento dela com o príncipe William e desenhado com a aprovação do arauto real da Inglaterra.

O brasão mostra três frutos de carvalho representando a prole dos Middleton, escolhidos porque o carvalho tradicionalmente simboliza a Inglaterra e a força, e um V dourado para representar a mãe de Kate, cujo nome de solteira era Goldsmith (ourives em inglês).

As cores vermelho e azul foram empregadas devido à bandeira da Inglaterra, e o brasão tem o formato de um losango suspenso em uma fita para indicar que Kate é uma filha solteira.

"O senhor e a senhora Middleton e seus filhos se interessaram muito pelo desenho, e embora seu objetivo seja proporcionar uma identidade heráldica tradicional para Catherine quando ela se casar com um membro da realeza, o propósito era representar toda a família Middleton junta", disse Thomas Woodcock, arauto real da Inglaterra e responsável pela aprovação do desenho.

"Cada Brasão de Armas foi desenhado para identificar uma pessoa, escola ou organização, e para durar eternamente: a heráldica é a forma de identidade mais antiga, visual e rigorosamente regulamentada da Europa", disse ele.

Um brasão de armas é concedido pela autoridade soberana e foi originalmente desenhado para identificar guerreiros armados em batalha. Nos dias atuais o símbolo heráldico é usado para representar a identidade e os valores de uma família.

Os três filhos de Michael Middleton terão direito de usar o brasão, e James, o irmão de Kate, transmitirá esse direito a seus descendentes.

(Reportagem de Nia Williams)