"Rio" lidera novamente as bilheterias mundiais
LOS ANGELES (Reuters) - A animação em 3D "Rio", sobre as aventuras de uma arara brasileira, ficou no topo das bilheterias mundiais neste final de semana pela segunda vez consecutiva, disse a distribuidora 20th Century Fox no domingo.
O filme também foi a maior estreia nos cinemas da América do Norte e arrecadou um valor estimado de 40 milhões de dólares em ingressos nos Estados Unidos e no Canadá nos três dias entre 15 e 17 de abril.
O Brasil, onde também manteve a liderança, contribuiu com o maior volume de vendas nas bilheterias internacionais, com 18,9 milhões de dólares até o momento. A arrecadação total do filme aumentou para 129 milhões de dólares, após um final de semana de 54 milhões de dólares no final de semana em 62 países.
O sucesso do filme também foi uma boa notícia para as bilheterias deste ano, que por enquanto caíram 19 por cento para 2,65 bilhões de dólares, segundo analistas do Hollywood.com.
"Rio", que custou 90 milhões de dólares para ser produzido, conta a história de Blu, uma arara rara (na voz de Jesse Eisenberg, de "A Rede Social", na versão original), que retorna ao Brasil após uma vida mimada como um animal de estimação contrabandeado nos Estados Unidos. A produção foi dirigida por Carlos Saldanha, que nasceu no Rio de Janeiro e dirigiu a trilogia de "A Era do Gelo", da Fox.
O segundo lugar na América do Norte ficou com "Pânico 4", o primeiro filme da franquia de terror em 11 anos.
O lançamento da Dimension Films vendeu cerca de 19,3 milhões de dólares em ingressos nos Estados Unidos e no Canadá.
A animação "Hop - Rebeldes sem Páscoa" escorregou para o terceiro lugar depois de liderar as bilheterias por duas semanas, arrecadando 11,2 milhões de dólares. O total acumulado na América do Norte atingiu 82,6 milhões de dólares.
(Reportagem de Dean Goodman)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.