Reformulado, musical "Homem-Aranha" reestreia em junho
NOVA YORK (Reuters) - Uma nova versão do musical "Spider-Man: Turn Off the Dark", inspirado no personagem Homem-Aranha, vai estrear em 14 de junho, com trilha sonora assinada por Bono e The Edge, do U2, disseram os produtores na segunda-feira.
O mais caro espetáculo da história da Broadway - custou 70 milhões de dólares - teve pelo seis adiamentos devido a estouros no orçamento, acidentes com atores em pré-estreias e a demissão, em março, da diretora e co-criadora Julie Taymor. A nova versão será apresentada para convidados em 12 de maio.
Apesar dos problemas, o musical hi-tech vinha tendo uma boa bilheteria, mas a temporada foi suspensa por três semanas a partir de segunda-feira, para que o elenco e os técnicos ensaiassem a nova versão, mais modesta do que a inicialmente concebida por Taymor.
A nova montagem altera o enredo e algumas coreografias, além de incluir as canções de Bono e The Edge.
"Esperamos alcançar a linha de chegada com esta maravilhosa nova versão (...) que está sendo preparada, sob o comando de Phil McKinley", disseram os produtores em nota, referindo-se ao novo diretor da montagem, que tem no seu currículo o espetacular sucesso da versão para os palcos de "O Rei Leão", da Disney.