Topo

Milhões de fotos serão tiradas no dia do casamento real

18/04/2011 15h28

LONDRES (Reuters Life!) - Cerca de 327 milhões de fotos relacionadas ao casamento real devem ser tiradas por câmeras digitais na próxima semana quando o príncipe William oficializar a união com sua namorada Kate Middleton, segundo uma pesquisa nesta segunda-feira.

A foto mais cobiçada será a da primeira aparição de Kate e William como oficialmente casados, e depois o aguardado beijo na sacada do Palácio de Buckingham após a cerimônia, segundo uma pesquisa da fabricante de câmeras Nikon.

"O beijo no balcão é a foto para se tirar", disse Arthur Edwards, fotógrafo da família real para o tablóide britânico The Sun.

"Metade dos fotógrafos perderam o icônico beijo na sacada no casamento do (príncipe) Charles e da (princesa) Diana em 1981 porque estavam trocando o filme."

Edwards escolheu as quatro melhores localizações para os fotógrafos que querem capturar a melhor foto no centro de Londres no dia do casamento, em 29 de abril.

Além do Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster, onde a cerimônia será realizada, Edwards recomendou o final do Mall, a grande avenida que conduz ao palácio, e o Horse Guards Parade, uma área aberta usada para cerimônias militares.

Enquanto isso, a pesquisa estimou que milhões de fotos serão tiradas, cerca de 65 milhões serão compartilhadas nos sites de mídias sociais.

(Reportagem de Michael Holden)