Jornais NY Times e LA Times ganham dois prêmios Pulitzer
NOVA YORK (Reuters) - Os jornais Los Angeles Times e The New York Times receberam cada um o cobiçado prêmio Pulitzer de jornalismo na segunda-feira.
O Los Angeles Times ganhou o prêmio de Serviço Público por reportar a corrupção na cidade de Bell, na Califórnia, onde autoridades fizeram o Tesouro pagar a eles altos salários. A cobertura do jornal levou a prisões e reformas.
A fotógrafa do jornal Barbara Davidson conquistou o prêmio de Fotografia por suas fotos de vítimas inocentes no fogo cruzado da violência das gangues de Los Angeles.
Os jornalistas Clifford J. Levy e Ellen Barry, do New York Times, venceram na categoria de Reportagem Internacional por colocar "um lado humano sobre o instável sistema judiciário na Rússia".
David Leonhardt, do jornal The New York Times, ganhou o prêmio Comentário por sua "graciosa abordagem das complicadas questões econômicas dos Estados Unidos, do déficit do Orçamento federal à reforma da Saúde".
Os prêmios Pulitzer homenageiam o jornalismo, os livros, o teatro e a poesia e são concedidos anualmente pelo Conselho do Prêmio Pulitzer, da Universidade de Columbia, de Nova York.
Cada vencedor recebe 10 mil dólares.
Neste ano não houve prêmio para a categoria Furo de Reportagem, e o conselho não deu justificativa para isso.
O grupo de mídia não-governamental ProPublica, que no ano passado foi o primeiro serviço de notícias online a receber um Pulitzer, levou para casa neste ano o prêmio de Reportagem Nacional pela cobertura feita por Jesse Eisinger e Jake Bernstein das questionáveis práticas em Wall Street que contribuíram para a desaceleração econômica nos Estados Unidos.
(Reportagem de Michelle Nichols)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.