Topo

Middleton deve superar Diana como pessoa mais comentada na mídia

17/04/2011 12h59

LOS ANGELES (Reuters) - A noiva real Kate Middleton deve superar a princesa Diana como a mulher mais comentada na mídia mundial, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo pela Global Language Monitor.

Duas semanas antes de seu casamento no dia 29 de abril com o príncipe William na Abadia de Westminster, em Londres, Kate Middleton já está se aproximando dos números de Diana em termos de aparição nas notícias e status como celebridade nos maiores sites da mídia mundial, além das redes sociais e da Internet, divulgou o estudo.

"Kate Middleton deve ofuscar a princesa Di como estrela da mídia da família real", disse Paul JJ Payack, presidente do Global Language Monitor, sediado no Texas.

"De fato, Kate irá superar todas as citações na Internet, redes sociais, jornais impressos e citações na mídia eletrônica pelo mundo (se for considerado o período) até o momento em que as histórias sobre o casamento forem compiladas."

O estudo comparou as citações na mídia sobre Kate Middleton com as da princesa Diana, a rainha Elizabeth, o príncipe Charles, o príncipe William, príncipe Harry e a esposa de Charles, Camilla Parker Bowles.

Para as maiores mídias mundiais, as citações foram medidas nos últimos três meses, além de todos os arquivos disponíveis.

Segundo Payack, a princesa Diana foi citada centenas de milhares de vezes em notícias, apesar de sua morte em um acidente de carro em 1997 ter acontecido antes da existência da Google, das mídias sociais e dos smartphones. "O estudo mostra o legado duradouro da princesa Di cerca de 14 anos depois de sua morte", afirmou.

(Reportagem de Jill Serjeant)