Topo

Michael Shannon será vilão em filme do Super-Homem

11/04/2011 15h00

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - O ator Michael Shannon, indicado para o Oscar por sua interpretação de um homem problemático em "Foi Apenas um Sonho" há dois anos, será o vilão no próximo filme do Super-Homem.

Ele será o general Zod em "Superman: Man of Steel". Assim como o Super-Homem, Zod vem de Krypton, onde comandava as forças armadas. O personagem aparece tanto em Superman, de 1978, como na sequência Superman 2, de 1980, onde era interpretado por Terence Stamp.

"Zod não é apenas um dos inimigos mais formidáveis do Super-Homem, mas o mais significativo, porque tem insights sobre o Super-Homem que os outros não têm", disse Zach Snyder,diretor do novo filme. "Michael é um ator poderoso capaz de projetar a inteligência e a malícia do personagem, o que o torna perfeito para o papel."

Shannon, que mais recentemente foi visto como um agente federal em "Boardwalk Empire", da HBO, estará ao lado de Amy Adams (como Lois Lane), Diane Lane e Kevin Costner (como Martha e Jonathan Kent), os pais adotivos do alter ego do Super-Homem, Clark Kent.