Entretenimento

Diretor de "Avatar" cria empresa de 3D para cinema e TVs

11/04/2011 19h43

LOS ANGELES (Reuters) - O diretor James Cameron, de "Avatar", anunciou na segunda-feira a criação de uma nova empresa com a intenção de deixar a tecnologia 3D mais barata e acessível a cineastas e redes de televisão.

Cameron e seu sócio Vince Pace desenvolveram em 2009 o sistema de câmeras Fusion 3D, com o qual foi feito "Avatar". A dupla agora diz planejar uma nova geração de câmeras, além de serviços e ferramentas criativas usando a visão tridimensional.

A dupla disse que sua intenção é "acelerar o crescimento mundial do 3D em todas as plataformas de entretenimento, incluindo longas-metragens, episódios de TV, programas ao vivo, esportes, publicidade e produtos de consumo".

A nova empresa se chamará Cameron-Pace Group (CPG) e terá sede em Burbank, perto de Los Angeles.

"Nossa meta é banir todas as barreiras percebidas ou reais que atualmente impedem produtos, estúdios e redes de abraçarem seu futuro em 3D", disse o cineasta em nota divulgada durante um evento em Las Vegas.

Ele disse que a nova companhia pretende criar uma marca global "que seja sinônimo de 3D em alta qualidade e abranja múltiplos canais, dos longas-metragens aos episódios para TV, e que mude as fronteiras do que se entende por material em 3D".

(Reportagem de Jill Serjeant)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo