Topo

Sean Parker, co-fundador do Napster, está noivo de cantora

05/04/2011 12h53

LOS ANGELES (Reuters) - O empresário de tecnologia Sean Parker, co-fundador do Napster e presidente fundador do Facebook, está noivo, disse seu porta-voz nesta segunda-feira.

Parker pediu sua namorada Alexandra Lenas, cantora e compositora, em casamento, disse seu representante Matthew Hiltzik.

Justin Timberlake interpretou Parker como um mulherengo festeiro no filme "A Rede Social", indicado ao Oscar no ano passado, sobre a origem do Facebook criada pelo estudante de Harvard Mark Zuckerberg.

Parker disse que a forma em que foi retratado no filme era ficção. Ele deixou o Facebook em 2005 e atualmente é o sócio administrativo da empresa de capital de risco Founders Fund.

Além de sua participação no Facebook, Parker também é conhecido como co-fundador do Napster em 1999, quando tinha 19 anos. O Napster provocou aflição na indústria da música ao permitir o compartilhamento de arquivos e músicas entre conhecidos, e foi fechado por ordem judicial em 2001, por conta de alegações de infração de direitos autorais.

Desde então, o Napster ressurgiu como um serviço de transmissão de músicas por assinatura, mas a empresa agora é administrada pela Best Buy, e não por Parker.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)