Topo

"Hop" fica em primeiro nas bilheterias dos EUA

03/04/2011 17h51

Por Bob Tourtellotte

LOS ANGELES (Reuters) - O filme de família "Hop - Rebeldes sem Páscoa", sobre um coelho adolescente que adora música, saltou para a primeira posição na América do Norte, com uma bilheteria de 38 milhões de dólares, em um momento em que o público de cinema está fraco em geral, de acordo com estimativas do estúdio divulgadas no domingo.

O filme, que combina atores de carne e osso com animação e estrela o comediante Russell Brand na voz de um coelho jovem que se tornará no futuro o coelhinho da Páscoa, ultrapassou o segundo colocado, o thriller "Contra o Tempo", que arrecadou 15 milhões de dólares.

Em terceiro lugar, ficou o filme de terror "Força Sobrenatural", com 13,5 milhões de dólares. Os três filmes estavam estreando nos cinemas, em um período de meses de queda nas vendas de ingressos. Os grandes estúdios esperam que suas superproduções de verão revertam essa tendência.

As vendas totais de ingressos ficaram abaixo de 27 por cento neste fim de semana, em comparação ao mesmo período do ano passado, e a bilheteria doméstica dos últimos doze meses teve uma queda de pouco mais de 20 por cento, de acordo com o site de pesquisa Hollywood.com Box Office.

Um dos poucos pontos positivos foi o mercado de filmes para a família. Alguns dos filmes com melhor desempenho de vendas foram "Hop" e a animação "Rango", no qual Johnny Depp dubla o personagem de um camaleão caubói no Velho Oeste.

"Rango", em sua quinta semana em cartaz, continua entre os dez filmes mais vistos. A comédia ficou em oitavo lugar neste final de semana, com 4,6 milhões de dólares nas bilheterias, elevando seu total acumulado para quase 114 milhões de dólares.

O campeão da semana passada "Diário de um Banana", caiu para a quarta posição, com uma queda de 57 por cento na receita, para 10,2 milhões de dólares. Seu total agora está em 38,4 milhões de dólares.

Completando a lista dos cinco filmes mais bem-sucedidos da semana, aparece o suspense "Sem Limites", que arrecadou 9,4 milhões de dólares e aumentou sua bilheteria total para 55,6 milhões de dólares em três semanas nos cinemas.

Hollywood também estava acompanhando de perto o lançamento do vencedor do Oscar "O Discurso do Rei" em uma versão nova sem palavrões, a fim de atrair fãs mais jovens que não puderam ver o original.

A nova versão ganhou cerca de 1,2 milhão de dólares, uma queda de 23 por cento em relação à semana passada, quando "O Discurso do Rei" adulto arrecadou 1,5 milhão de dólares. Suas vendas globais agora estão em 137 milhões de dólares.

"Hop" foi lançado pela Universal Pictures, que faz parte da empresa de mídia NBC Universal, da Comcast Corp. "Contra o Tempo" é distribuído pela Summit Entertainment e "Sobrenatural", pela FilmDistrict, ambas empresas de capital fechado.

"Diário de um Banana" foi lançado pela 20th Century Fox, da News Corp, e "Rango", pela Paramount Pictures, unidade da Viacom. "Sem Limite" foi lançado pela Relativity Media e "O Discurso do Rei", pela The Weinstein Co.