Topo

Penélope Cruz ganha estrela na Calçada da Fama em Hollywood

01/04/2011 22h47

LOS ANGELES (Reuters) - A atriz Penélope Cruz, que já ganhou um Oscar, ganhou uma estrela na cobiçada Calçada da Fama de Hollywood Boulevard na sexta-feira, se tornando a primeira atriz espanhola a receber a homenagem.

Penélope, melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em "Vicky Cristina Barcelona", chamou a inauguração de sua estrela de granito rosa de "um dia muito especial que eu vou lembrar sempre."

"Toda vez que olhar para a estrela, eu verei os nomes de todas as pessoas que me ajudaram a tornar muitos de meus sonhos realidade", afirmou ela na cerimônia, com a participação de uma grande multidão, incluindo seu marido Javier Bardem e o amigo Johnny Depp.

Penélope, de 36 anos, agradeceu a seus pais, irmãos, Bardem e seu filho recém-nascido "por me fazerem feliz a cada dia."

A atriz espanhola estreou na televisão quando adolescente e começou sua carreira no cinema sob direção de Pedro Almodóvar em "Jamon Jamon" (1992).

Ela participou de vários filmes do diretor espanhol antes de se mudar para Hollywood, onde trabalhou em longas como "Blow", "Vanilla Sky", "Nine". Também atuou em "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", que deve estrear neste ano.