Topo

"Mad Men" vai retornar para três temporadas finais

01/04/2011 18h24

LOS ANGELES (Reuters) - "Mad Men" vai retornar ao ar no início de 2012 para três temporadas finais, disse na quinta-feira o criador do drama sobre uma agência publicitária, depois de anunciar a solução de negociações contratuais tensas.

O novo e lucrativo contrato fechado por Matt Weiner, que, segundo uma fonte, vale cerca de 30 milhões de dólares ao longo de três anos, foi anunciado dois dias depois de o canal a cabo AMC ter declarado que o seriado premiado com o Emmy não retornaria neste verão americano em função do impasse nas negociações.

Mesmo com o acordo fechado, a quinta temporada de "Mad Men" não vai estrear antes de março de 2012, porque a produção ainda não terminou e porque outros seriados foram programados para ocupar seu lugar.

"Serão as últimas três temporadas", disse Weiner ao site de notícias sobre Hollywood Dealine.com, acrescentando que rejeitara um acordo quatro ou cinco vezes nos últimos dias.

Weiner estava em desacordo com a AMC e a produtora Lionsgate em relação a três pontos chaves: o tempo de duração de cada episódio do seriado, seu orçamento e o merchandising.

Pelo acordo fechado, o episódio inicial e o final de cada temporada terão 47 minutos cada, como tiveram todos os episódios da temporada passada. Os outros 11 episódios terão 45 minutos cada, embora Weiner tenha a opção de produzir versões de 47 minutos para outras plataformas, como a dos downloads digitais e DVD.