Topo

"Pensávamos que esse casamento nunca aconteceria", diz Harry

31/03/2011 15h18

LONDRES (Reuters Life!) - O príncipe britânico Harry revelou nesta quinta-feira que a família pensava que seu irmão mais velho, William, nunca iria tomar uma decisão e se casar com Kate Middleton.

Ele também disse que, no grande dia, 29 de abril, estarão pensando na mãe, a princesa Diana.

"Todos nós pensávamos que isso nunca fosse acontecer com ele. Mas aconteceu e acho que todo mundo ficará muito orgulhoso por ele", disse Harry a jornalistas.

"Acho que ele fez a coisa certa. Ele esperou e o fez quando achava correto, e esse é um passo enorme", acrescentou o príncipe.

William conheceu Kate em 2001, enquanto eram estudantes na Universidade St. Andrews, na Escócia. As especulações em torno de um possível casamento duraram tanto tempo que ela passou a ser chamada nos tablóides de "waity Katy" (algo como Kate à espera), até que finalmente William a pediu em casamento durante uma viagem de férias no Quênia em novembro do ano passado.

Harry, que é o terceiro na linha de sucessão ao trono, disse que estava ansioso por receber Kate na família real.

"Ela é uma garota fantástica. De verdade", afirmou ele. E brincou: "Estou muito ansioso em tê-la sob a minha asa -- ou ela me colocará sob as asas dela, provavelmente."

Harry falou sobre o casamento enquanto se preparava para uma caminhada no Ártico com um grupo de militares veteranos que esperam chegar ao Pólo Norte.

Sobre a mãe Diana, disse: "Eu, meu irmão e meu pai, haverá pessoas de todos os tipos e o restante da família que sem dúvida estarão pensando sobre isso."

E acrescentou: "E eu espero que ela fique muito, muito orgulhosa de que o grande dia tenha chegado para ele."

Harry, que será padrinho, admitiu que, a apenas um mês da cerimônia, ele ainda precisa escrever o discurso que deverá fazer com dois amigos próximos de William.

"O discurso será como qualquer discurso normal de padrinho. Nós três vamos garantir que as pessoas saibam dos bons e maus momentos que tivemos desde que ele era menino," afirmou ele.