Topo

Rosie O'Donnell vai apresentar talk show em estúdio de Chicago

29/03/2011 19h01

CHICAGO (Reuters) - A atriz e comediante Rosie O'Donnell vai apresentar um novo talk show de uma hora de duração no espaço que Oprah Winfrey vai vagar em breve nos estúdios Harpo, em Chicago. O programa irá ao ar pela rede de TV a cabo OWN, de Oprah, a partir do outono (nos EUA) deste ano, anunciou o estúdio na terça-feira.

"Estou felicíssima em convidar Rosie para ocupar o estúdio que vem sendo minha casa há tantos anos", disse Oprah Winfrey, que já anunciou que seu programa próprio vai se encerrar em 25 de maio, marcando o ponto final de seus 25 anos como rainha dos talk shows diurnos americanos.

A rede de TV a cabo OWN estreou em 1o de janeiro em 80 milhões de residências.

O'Donnell, 49 anos, que além de apresentadora é autora e ativista, ganhou seis prêmios Emmy por seu talk show, que esteve no ar em vários canais entre 1996 e 2002.

"O estúdio Harpo tem categoria mundial, e mal posso esperar para fazer meu programa a partir de Chicago", disse O'Donnell em comunicado à imprensa. "É um sonho que está se realizando."

Atualmente O'Donnell apresenta um programa de rádio de duas horas de duração, "Rosie Radio", na rádio Sirius XM. Ela se desentendeu com a co-apresentadora Barbara Walters durante uma passagem breve pelo programa "The View", da ABC, no qual apareceu depois de Meredith Vieira deixar o programa e antes da entrada de Whoopi Goldberg.

(Reportagem de Andrew Stern)