Morre o ator Farley Granger aos 85 anos
Por Christine Kearney
NOVA YORK, 29 de março, 13h54 (Reuters) - O ator norte-americano Farley Granger morreu. Era conhecido como ídolo do cinema nos anos 1950 por suas atuações nos thrillers de Alfred Hitchcock "Festim Diabólico" e "Pacto Sinistro". Tinha 85 anos.
Granger morreu no domingo de causas naturais em sua residência em Manhattan, disse uma representante do instituto médico-legal de Nova York.
Nascido em San Jose, o ator começou a trabalhar no cinema ainda adolescente. Sua carreira de ator abrangeu várias décadas e gêneros e incluiu o cinema, o teatro e a televisão.
Quando tinha 17 anos, Farley Granger assinou contrato com o legendário produtor de cinema Samuel Goldwyn, que o descobriu no palco em uma peça de teatro em Hollywood e assinou com ele um contrato de sete anos, com salário inicial de 100 dólares por semana.
Depois de completar seu primeiro filme, "A Estrela do Norte", em 1943, Granger se alistou na Marinha na Segunda Guerra Mundial. Retornando a Hollywood após a guerra, atuou no drama "Festim Diabólico", de 1978, contracenando com James Stewart. No filme, ele representou um jovem pianista que comete um assassinato.
Desde os anos 1960 Granger vivia com seu parceiro de anos, o produtor de telenovelas Robert Calhoun, que morreu em 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.