Entretenimento

Clooney é convocado como testemunha em caso sexual de Berlusconi

29/03/2011 17h40

ROMA (Reuters) - O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, convidou o astro de Hollywood George Clooney para ser sua testemunha de defesa quando ele for a julgamento no mês que vem por uma acusação de ter feito sexo com uma prostitua menor de idade, revelaram documentos judiciais.

Berlusconi é acusado de ter tido um relacionamento com a dançarina marroquina Karima el Mahroug, conhecida como Ruby, quando ela tinha 17 anos, abaixo da idade mínima considerada legal para a prostituição na Itália.

No julgamento, que começa em 6 de abril, os promotores acusam Berlusconi de ter feito sexo com um "número significativo" de prostitutas durante festas realizadas em sua casa de campo perto de Milão.

O premiê também é acusado de abusar de seu poder para libertar Ruby de uma prisão onde ela estava detida acusada de roubo.

Ruby disse a promotores durante a investigação que Clooney e sua mulher, a atriz italiana Elisabetta Canalis, estavam entre os convidados de uma das festas de Berlusconi. Elisabetta negou a afirmação.

Clooney e Elisabetta estão entre uma série de testemunhas ilustres convocadas para o julgamento, incluindo apresentadores de TV, atores, jornalistas e políticos.

Quatro ministros do governo, incluindo o chanceler Franco Frattini e a ministra de Oportunidades Iguais, Mara Carfagna, uma ex-modelo, também foram chamados.

Berlusconi nega ter feito qualquer pagamento por sexo e disse que suas festas eram jantares normais.

(Por Gavin Jones)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo