Clooney é convocado como testemunha em caso sexual de Berlusconi
ROMA (Reuters) - O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, convidou o astro de Hollywood George Clooney para ser sua testemunha de defesa quando ele for a julgamento no mês que vem por uma acusação de ter feito sexo com uma prostitua menor de idade, revelaram documentos judiciais.
Berlusconi é acusado de ter tido um relacionamento com a dançarina marroquina Karima el Mahroug, conhecida como Ruby, quando ela tinha 17 anos, abaixo da idade mínima considerada legal para a prostituição na Itália.
No julgamento, que começa em 6 de abril, os promotores acusam Berlusconi de ter feito sexo com um "número significativo" de prostitutas durante festas realizadas em sua casa de campo perto de Milão.
O premiê também é acusado de abusar de seu poder para libertar Ruby de uma prisão onde ela estava detida acusada de roubo.
Ruby disse a promotores durante a investigação que Clooney e sua mulher, a atriz italiana Elisabetta Canalis, estavam entre os convidados de uma das festas de Berlusconi. Elisabetta negou a afirmação.
Clooney e Elisabetta estão entre uma série de testemunhas ilustres convocadas para o julgamento, incluindo apresentadores de TV, atores, jornalistas e políticos.
Quatro ministros do governo, incluindo o chanceler Franco Frattini e a ministra de Oportunidades Iguais, Mara Carfagna, uma ex-modelo, também foram chamados.
Berlusconi nega ter feito qualquer pagamento por sexo e disse que suas festas eram jantares normais.
(Por Gavin Jones)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.