Daniel Radcliffe conquista a crítica em musical na Broadway

NOVA YORK (Reuters) - O ator Daniel Radcliffe recebeu uma boa resposta dos críticos em avaliações publicadas na segunda-feira sobre a estreia dele em um musical da Broadway, se não por seu talento musical, pelo entusiasmo e disposição exibidos no palco.
O ator britânico de 21 anos, astro dos filmes "Harry Potter", escolheu uma remontagem do espetáculo de 1962 ganhador do prêmio Pulitzer "How to Succeed in Business Without Really Trying" para fazer sua estreia musical na Broadway no papel principal do jovem e ambicioso empresário J. Pierrepont Finch.
O The New York Times disse que "enquanto o senhor Radcliffe claramente não é um talento musical nato, eu daria a ele uma nota 6 de 10". "Ele cumpre bem suas coreografias, diz suas falas rapidamente e distintivamente (com um convincente sotaque norte-americano) e às vezes canta bem."
A crítica continuou: "e uma vez que você percebe a vontade e o entusiasmo com as quais o senhor Radcliffe corresponde, você realmente deseja que ele se saia bem, assim como você torce por um atleta ou um artista de hip-hop no 'Dançando com as Estrelas'."
Radcliffe fez sua estreia na Broadway em 2008 na peça "Equus", mas "How to Succeed", que tem duração de duas horas e meia, é seu primeiro musical na Broadway.
"Daniel Radcliffe é tão adorável em sua estreia musical na Broadway que você fica querendo apertar suas bochechas", disse o New York Post, que também destacou "a dedicação e entusiasmo" do ator.
O Hollywood Reporter disse que Radcliffe "faz um trabalho competente de cantar e dançar", e o USA Today afirmou que "foi tão divertido assistir um ator, particularmente famoso, encarando um desafio" e que o astro de Harry Potter trabalhou em "harmonia consciente" com seus colegas de elenco. (Christine Kearney)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.