Topo

Elizabeth Taylor é sepultada em cerimônia íntima

25/03/2011 11h16

LOS ANGELES (Reuters) - A lenda de Hollywood Elizabeth Taylor recebeu uma cerimônia fúnebre discreta à qual compareceram familiares e amigos íntimos em Los Angeles na quinta-feira, um dia após falecer de congestão cardíaca.

A atriz de 79 anos e vencedora de dois Oscar foi sepultada no cemitério Forest Lawn, em Glendale, nas cercanias de Los Angeles -- mesmo local onde o cantor Michael Jackson, seu amigo próximo, foi enterrado em 2009.

O funeral de Taylor estava marcado para as 14he, mas começou 15 minutos depois do planejado por um pedido da atriz.

Seu porta-voz disse em um comunicado que Taylor desejava que o serviço incluísse o seguinte anúncio: "Ela quis chegar atrasada até ao próprio enterro".

O caixão de Elisabeth Taylor foi coberto por um manto de gardênias, violetas e lírios do vale, e a atriz conhecida por seus olhos violeta foi sepultada no Grande Mausoléu de Forest Lawn sob um anjo de mármore.

O funeral durou cerca de uma hora e incluiu uma leitura do poema "The Leaden Echo and the Golden Echo", de Gerard Manley, pelo ator Colin Farrell, descrito como "amigo próximo" de Taylor.

Outros poemas foram lidos pelo filho dela, Michael Wilding, pelo neto e pela filha Liza Burton Tivey. Seu neto, Rhys Tivey, interpretou"Amazing Grace" no trompete.

Taylor, que se casou oito vezes (duas com o ator Richard Burton), deixa quatro filhos, 10 netos e quatro bisnetos.

Seus representantes haviam comunicado previamente que um serviço público será anunciado em uma data futura.

Forest Lawn é o local de repouso de outras celebridades de Hollywood, como Clark Gable, Jean Harlow e Walt Disney.

(Reportagem de Jill Serjeant)