Começa seleção do júri para julgamento de médico de Jackson
LOS ANGELES (Reuters) - O julgamento do médico de Michael Jackson por homicídio culposo (sem intenção de matar) deve durar por volta de dois meses, disse um juiz na quinta-feira, quando teve início a seleção dos jurados que vão atuar no caso, que foca as últimas horas de vida do cantor de "Thriller."
O juiz Michael Pastor, da Corte Superior de Los Angeles, disse que, com os argumentos iniciais no julgamento do médico Conrad Murray tendo sido marcados para 9 de maio, a data-alvo para concluir o julgamento é 1o de julho.
Murray foi o médico pessoal do "Rei do Pop" e estava na casa de cantor em Los Angeles quando Jackson morreu, em junho de 2009. Ele é acusado de ter dado ao astro uma dose fatal do poderoso analgésico propofol para ajudá-lo a dormir.
Murray se disse inocente da acusação, e a expectativa é de que seus advogados aleguem que Michael Jackson se deu a droga sozinho.
O juiz e os advogados das duas partes precisam escolher 12 jurados de um grupo de 160 pessoas convocadas ao tribunal na quinta-feira e que receberam um questionário de 27 páginas para preencher. As perguntas do questionário não foram divulgadas.
O juiz pretende até 4 de maio reduzir o grupo para menos de cem pessoas. Nesse dia, os advogados os interrogação em sessão aberta do tribunal.
Murray compareceu ao tribunal na quinta-feira trajando terno preto e gravata colorida.
(Reportagem de Alex Dobuzinskis)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.