Entretenimento

Começa seleção do júri para julgamento de médico de Jackson

24/03/2011 18h33

LOS ANGELES (Reuters) - O julgamento do médico de Michael Jackson por homicídio culposo (sem intenção de matar) deve durar por volta de dois meses, disse um juiz na quinta-feira, quando teve início a seleção dos jurados que vão atuar no caso, que foca as últimas horas de vida do cantor de "Thriller."

O juiz Michael Pastor, da Corte Superior de Los Angeles, disse que, com os argumentos iniciais no julgamento do médico Conrad Murray tendo sido marcados para 9 de maio, a data-alvo para concluir o julgamento é 1o de julho.

Murray foi o médico pessoal do "Rei do Pop" e estava na casa de cantor em Los Angeles quando Jackson morreu, em junho de 2009. Ele é acusado de ter dado ao astro uma dose fatal do poderoso analgésico propofol para ajudá-lo a dormir.

Murray se disse inocente da acusação, e a expectativa é de que seus advogados aleguem que Michael Jackson se deu a droga sozinho.

O juiz e os advogados das duas partes precisam escolher 12 jurados de um grupo de 160 pessoas convocadas ao tribunal na quinta-feira e que receberam um questionário de 27 páginas para preencher. As perguntas do questionário não foram divulgadas.

O juiz pretende até 4 de maio reduzir o grupo para menos de cem pessoas. Nesse dia, os advogados os interrogação em sessão aberta do tribunal.

Murray compareceu ao tribunal na quinta-feira trajando terno preto e gravata colorida.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo