Vestido de Kate Middleton é arrematado por US$105.000 em leilão
LONDRES (Reuters) - Um vestido usado por Kate Middleton, a noiva do príncipe britânico William, em um desfile de moda universitário em 2002 e que supostamente teria sido responsável por despertar o interesse do príncipe por ela foi arrematado na quinta-feira por 65 mil libras (105 mil dólares).
Incluída a comissão, o vestido de malha de tricô transparente criado por Charlotte Todd foi vendido por 78 mil libras (126 mil dólares). A expectativa era que fosse arrematado por entre 8 mil e 10 mil libras.
Charlotte, que estava na sala de leilões da casa de leilões Kerry Taylor, disse que pretende usar o que ganhou com a venda para ajudá-la a comprar uma casa com seu marido.
Ela também disse à Reuters que o sucesso do vestido no leilão a fez pensar em possivelmente voltar a ser estilista.
Antes disso, Charlotte tinha declarado: "Se é verdade que minha criação ajudou a fazer o interesse do príncipe por Kate passar de platônico para romântico, como foi relatado, então estou feliz por ter desempenhado um papel nisso, por pequeno seja."
O comprador estava presente ao leilão, mas não deu seu nome.
Kate Middleton e William se conheceram na Universidade St. Andrews, na Escócia, em 2001, e vão se casar na Abadia de Westminster, em Londres, em 29 de abril.
(Reportagem de Joanna Partridge e Mike Collett-White)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.