"Battle: Los Angeles" lidera bilheteria nos EUA
LOS ANGELES (Reuters) - O filme de invasão alienígena "Battle: Los Angeles" garantiu a supremacia do cinema norte-americano neste final de semana, captando 36 milhões de dólares em uma marcha para o primeiro lugar das bilheterias.
O filme, que fala de um grupo de fuzileiros navais norte-americanos em defesa da cidade contra seres sobrenaturais, atingiu a expectativa máxima do seu distribuidor, a Sony Pictures, de acordo com estimativas do estúdio no domingo.
"Battle: Los Angeles", ou "Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles", também estreou em 33 mercados fora dos EUA, onde arrecadou 16,7 milhões de dólares. Com isso, a cifra global alcançou cerca de 53 milhões de dólares.
O mesmo sucesso não foi obtido por "A Garota da Capa Vermelha", uma versão moderna da clássica fábula sobre uma menina, sua avó e um lobo mau. O lançamento da Warner Bros. arrecadou 14,1 milhões de dólares, abaixo das previsões, que esperavam cerca de 20 milhões de dólares na estreia. O filme ficou em 3o lugar nos cinemas da América do Norte.
O número um da semana passada, a animação "Rango", ficou na segunda posição, arrecadando 23 milhões de dólares para sua distribuidora, Paramount Pictures, acumulando um total de 67 milhões de dólares nas duas semanas nas bilheterias norte-americanas e canadenses.
A filme de família da Disney "Marte Precisa de Mães" levou apenas 6,8 milhões de dólares, apesar de ter custado ao estúdio 150 milhões de dólares para a produção e milhões para a divulgação. O filme ficou em 5o lugar, atrás do suspense da Universal Pictures "Os Agentes do Destino", que assumiu a quarta posição, com 11,5 milhões de dólares em seu segundo final de semana.
(Reportagem por Bob Tourtellotte)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.