Topo

Atriz de "The Wire" é detida em operação antidrogas nos EUA

11/03/2011 12h26

WASHINGTON (Reuters) - Felicia Pearson, uma ex-presa que interpretou uma traficante de drogas chamada Snoop na série de TV da HBO "The Wire", foi uma das dezenas de detidas em uma operação contra o tráfico de heroína anunciado na quinta-feira em Baltimore, nos Estados Unidos.

Pearson, acusada de conspiração e distribuição de heroína, foi uma das 38 pessoas detidas na varredura, enquanto outras 64 foram acusadas por crimes correlatos.

As operações de agentes federais e da polícia de Baltimore "desmantelaram uma organização inteira de tráfico de drogas", disse Ava Cooper-Davis, uma agente especial do Departamento de Combate às Drogas, em comunicado. "Pegamos (os traficantes) de cima, de baixo, e todos aqueles no meio."

Não houve menção específica sobre a suposta participação de Pearson, apesar de seu nome estar na lista dos acusados.

Pearson, de 30 anos, fez uma interpretação memorável como atriz coadjuvante em "The Wire", representando uma assassina andrógina de voz rouca que realiza seu trabalho com uma fria indiferença.

A atriz já havia cumprido pena na prisão antes de ser escolhida para o elenco da série.

"The Wire", que se passa em Baltimore e foi indicado ao Emmy, retrata a decadência das áreas pobres da cidade, do ponto de vista dos traficantes, policiais, políticos, professores e até jornalistas.