Topo

Ronaldinho estreia na Sapucaí com samba no pé e agrada o público

07/03/2011 04h34

Por Pedro Fonseca

RIO (Reuters) - Sorridente, com muito samba no pé e aclamado pelo público, Ronaldinho Gaúcho estreou na Marquês de Sapucaí como se fosse um veterano do samba. O jogador roubou a cena no sambódromo ao desfilar junto com a mais tradicional velha guarda do Carnaval carioca, a da Portela.

O jogador do Flamengo causou alvoroço entre o público e os jornalistas desde sua entrada na avenida até escapar para um camarote na saída do desfile.

Do início ao fim, Ronaldinho sambou sem parar, acenou para o público e exibiu todo o seu carisma. Só deixou de sorrir quando foi espremido pela multidão de repórteres que lutava, sem sucesso, por uma declaração do jogador em meio ao cerco de seguranças.

Assim que conseguiu espaço para exibir seus passos de samba -- os mesmos que já eram conhecidos do público nas comemorações de gols -- Ronaldinho agarrou-se aos braços do fundador da Portela e compositor Waldir 59, e abriu caminho para a passagem da escola da qual é torcedor confesso.

"Ele chegou perguntando cadê o Waldir, cadê o Waldir", contou à Reuters o orgulhoso compositor de 84 anos, 10 vezes campeão com a Portela, que conheceu Ronaldinho na quadra da escola.

Ao lado de ícones portelenses como Paulinho da Viola e Monarco, Ronaldinho parou de sambar ao avistar a top model Gisele Bundchen e o marido dela, o jogador de futebol americano Tom Brady, que estavam num camarote à beira da pista, e foi se apresentar.

"Muito prazer", disse Gisele a Ronaldinho, retribuindo o sorriso do Gaúcho. Brady, ídolo do esporte nos EUA, recebeu um abraço do meia-atacante.

O jogador, que já havia comparecido à Sapucaí na noite de sábado para acompanhar o desfile da Estácio de Sá no Grupo de Acesso, tem participação prevista ainda no desfile da Grande Rio, na noite de segunda-feira.