Guitarras de Eric Clapton vão a leilão em Nova York
NOVA YORK (Reuters Life!) - Mais de 70 guitarras pertencentes ao legendário músico britânico Eric Clapton irão a leilão na semana que vem em Nova York, e o valor arrecadado será destinado a um centro de tratamento contra alcoolismo e drogas que ele mantém no Caribe.
Os instrumentos, apresentados na sexta-feira, incluem uma Fender Stratocaster Signature Model, de 2005, que deve alcançar de 20 a 30 mil dólares.
Clapton usou essa guitarra durante os shows de retomada da banda Cream, em maio de 2005, no Royal Albert Hall, em Londres, e no Madison Square Garden, em Nova York, em outubro do mesmo ano.
Outra guitarra a ser vendida na quarta-feira pela casa de leilões Bonham's, e que também pode alcançar 30 mil dólares, é uma recriação feita em 2006 da famosa Strat "Blackie" de Clapton, inclusive com as queimaduras de cigarro. A "Blackie" original foi vendida em 2004 por 959 mil dólares.
A renda do leilão será destinada ao Centro Crossroads, na ilha de Antígua, criado em 1998 por Clapton --ele próprio um ex-viciado em álcool e heroína.
Também será posta a venda uma coleção de cerca de 70 amplificadores pertencentes ao músico. Uma dupla de amplificadores Fender, usados por ele na década de 1980, deve alcançar até 12 mil dólares, segundo a casa de leilões.
(Reportagem de Bernd Debusmann Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.