Entretenimento

Estúdio dos filmes Harry Potter abre as portas para fãs em 2012

04/03/2011 14h42

LONDRES (Reuters) - Os fãs de Harry Potter poderão a partir de 2012 ter um vislumbre de como os filmes da série foram feitos: o estúdio de Hollywood Warner Bros. vai abrir as portas de suas instalações em Leavesden, perto de Londres, onde boa parte da franquia foi filmada.

Intitulado "Warner Bros. Studio Tour London -- The Making of Harry Potter", o passeio mostrará os sets de filmagens originais, figurinos, acessórios e efeitos usados nos oito filmes "Harry Potter".

Algumas das atrações do passeio de três horas são o set onde foi recriado o Salão Nobre da Escola Hogwarts de Bruxaria, o escritório do diretor Dumbledore e outras a serem anunciadas em data posterior.

O Estúdio Warner Bros. Leavesden, em construção nos arredores de Londres, será uma das maiores instalações de produção de cinema da Europa, com abertura prevista para 2012.

A relação da Warner Bros. com o local já existe há dez anos, e, além dos oito filmes Harry Potter, outros trabalhos recentes da Warner Bros. foram rodados no local, incluindo "O Cavaleiro das Trevas" e "Sherlock Holmes".

Os sete filmes da série Harry Potter lançados até hoje acumulam cerca de 6,4 bilhões de dólares nas bilheterias globais. "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", o filme final da franquia, chegará aos cinemas em 15 de julho.

(Reportagem de Mike Collett-White)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo