Topo

Dublado por Johnny Depp, "Rango" pode ter melhor estreia do ano

04/03/2011 14h47

Por Pamela McClintock

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - "Rango", um filme animado ambientado no velho oeste, com protagonista dublado por Johnny Depp, está previsto para ter a melhor estreia do ano, nesta sexta-feira.

A maioria dos especialistas acredita que o filme, em que Depp volta a trabalhar com Gore Verbinski, que o dirigiu em "Piratas do Caribe", venderá mais de 40 milhões de dólares em ingressos no fim de semana na América do Norte. Mais sofisticado que a maioria das animações, o filme deve atrair não só o público familiar, mas também adultos.

"Rango" custou 135 milhões de dólares e vai estrear simultaneamente em vários mercados internacionais, incluindo o Reino Unido. Com elenco de voz que inclui Isla Fisher, Abigail Breslin, Timothy Olyphant e Bill Nighy, "Rango" é o primeiro filme animado criado pela Industrial Light & Magic, de George Lucas.

O thriller de ficção científica romântica "Os Agentes do Destino", com Matt Damon e Emily Blunt, também está previsto para ter performance boa nas bilheterias, possivelmente arrecadando mais de 20 milhões de dólares.

A Universal comprou o filme da produtora Media Rights Capital por 65 milhões de dólares e prevê que ele atraia os mesmos espectadores mais velhos que compareceram em grande número para assistir a vários filmes recentes de temática adulta, como "Bravura Indômita" e "O Discurso do Rei".

"Os Agentes do Destino" estreia neste fim de semana em 21 países.

E por falar em "O Discurso do Rei", o filme deve ter um aumento de bilheteria depois de receber quatro Oscar no domingo passado, incluindo o de melhor filme.

Quanto às duas outras estreias do fim de semana na América do Norte -- "A Fera" e a comédia ousada "Take Me Home Tonight" --, a previsão é de bilheterias bem mais módicas.

"A Fera", uma nova versão do clássico conto de fadas "A Bela e a Fera", deveria originalmente estrear em julho de 2010, mas seu lançamento foi adiado duas vezes (em parte para ser posterior a "O Número Quatro", de Alex Pettyfer, que estreou há duas semanas).

"Take Me Home Tonight", antes intitulado "Kids in America", é estrelado por Topher Grace e Anna Faris.