Topo

Paula Abdul e Mariah Carey são possíveis juradas do "X Factor"

03/03/2011 19h36

LOS ANGELES (Reuters) - Os cantores George Michael e Mariah Carey, a ex-Pussycat Doll Nicole Scherzinger e a ex-jurada do "American Idol" Paula Abdul são possíveis candidatos a se juntar a Simon Cowell em seu show de talentos a começar em breve "The X Factor", disse Cowell na quinta-feira.

Mas nenhum deles já foi confirmado para o programa, e Cowell disse ao programa de celebridades na TV Access Hollywood que não está com pressa de tomar sua decisão.

Esta semana foi divulgado que a cantora Jessica Simpson também estaria interessada em fazer parte do júri do show de cantores. Mas fontes próximas do programa disseram à revista People que a decisão final ainda pode levar semanas para ser anunciada.

Cowell disse ao Access Hollywood que conversou com Carey, que está grávida de gêmeos.

Mas ele acrescentou: "Já conversamos com muitas pessoas. Conversei com Paula. Já reduzimos os candidatos a um grupo menor de pessoas, e ela (Abdul) está nesse grupo. Mas, você sabe, não sou só eu quem toma a decisão."

Apesar da relação frequentemente tempestuosa que tiveram no programa "American Idol", Cowell não oculta a admiração que sente pela volátil Abdul e a amizade que eles têm longe da televisão.

No mês passado Cowell anunciou que ele próprio será um dos jurados do "X Factor."

A versão americana do "The X Factor" está prevista para estrear na Fox no outono americano deste ano, oferecendo ao vencedor um prêmio inusitado de 5 milhões de dólares e um contrato de gravação de um disco.

Diferentemente de "American Idol", porém, os jurados do "X Factor" farão as vezes de mentores dos concorrentes, ajudando-os na escolha de canções, produção, ensaios e até mesmo estilo durante o concurso.

"É bom prolongar o processo um pouco. É preciso confiar genuinamente que eles serão capazes de fazer o trabalho que você vai pagá-los para fazer", disse Cowell, referindo-se ao novo júri.

Cowell revelou ainda que os cantores Elton John e Katy Perry, cujos nomes foram aventados pela mídia neste ano, não fazem parte da lista de candidatos a jurados.

(Reportagem de Jill Serjeant)