Entretenimento

Homem mais rico do mundo inaugura museu de arte no México

02/03/2011 12h59

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O homem mais rico do mundo, Carlos Slim, inaugurou um grande museu na Cidade do México para abrigar sua eclética coleção de arte, que abrange desde artefatos pré-hispânicos até esculturas de mestres franceses.

Em um evento elegante apresentado pelo jornalista Larry King, cerca de 1.500 convidados, entre os quais estavam o presidente do México e o Nobel de Literatura Gabriel García Márquez, percorreram na terça-feira o edifício assimétrico, que será aberto ao público neste mês.

Situado no coração de um dos mais elegantes bairros residenciais da Cidade do México, o museu Soumaya, que tem o nome da falecida esposa de Slim, terá cerca de 60 mil artefatos dispostos em seis salas de exposição. Será um dos maiores museus da América Latina.

Slim - que, segundo a revista Forbes, possui 53,5 bilhões de dólares -, fez sua fortuna com telecomunicações e hoje controla lojas varejistas, mineradoras e companhias de perfuração petrolífera. Ele atribuiu seu interesse por arte à sua mulher, Soumaya, falecida em 1999.

O museu vai abrigar uma das mais importantes coleções mundiais de esculturas de Auguste Rodin, além de exibir com destaque trabalhos dos muralistas mexicanos Rufino Tamayo e Diego Rivera.

O presidente Felipe Calderón disse à Reuters no evento que ficou impressionado com a diversidade das obras do museu.

(Reportagem de Cyntia Barrera Díaz)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo