Natalie Portman critica estilista Galliano após frases racistas
NOVA YORK (Reuters) - A atriz Natalie Portman, que faz propaganda de perfume para a marca Dior, condenou o estilista britânico John Galliano por um vídeo amplamente divulgado em que supostamente grita frases antissemitas contra um casal.
Portman, que venceu o Oscar de melhor atriz na cerimônia de domingo, é judia e disse que não queria ser vinculada a Galliano, em comunicado divulgado pelo New York Times.
"Estou profundamente chocada e enojada pelo vídeo dos comentários de John Galliano que vieram à tona hoje", disse Portman. Segundo o jornal, o comunicado foi divulgado na noite de segunda-feira, em Los Angeles.
"Diante desse vídeo, e como uma pessoa que tem orgulho de ser judia, não serei associada ao sr. Galliano de forma alguma. Espero que, no mínimo, esses comentários terríveis nos lembrem e nos façam refletir e agir contra esses preconceitos que ainda existem e são contrários a tudo o que é belo."
Não ficou claro como o contrato de Portman com a Dior será afetado.
Galliano, um dos estilistas mais renomados do mundo, conhecido por seus desfiles dramáticos e seu estilo exibicionista, foi suspenso pela Dior na sexta-feira, horas depois que um casal se queixou sobre insultos racistas e antissemitas que o estilista teria gritado contra eles enquanto saiu para beber no Marais, um distrito de Paris.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.