"Toy Story 3" ganha Oscar de melhor filme de animação
LOS ANGELES (Reuters) - "Toy Story 3" ganhou o Oscar de melhor filme de animação neste domingo, tornando-se o quarto lançamento da Pixar a vencer na categoria em quatro anos.
Num resultado nada surpreendente, o filme da série de enorme sucesso, que também disputa o Oscar de melhor filme ao final da cerimônia, derrotou outro favorito de Hollywood, "Como Treinar o Seu Dragão", e a co-produção britânico-francesa "O Mágico".
"Toy Story 3", o filme mais popular nas bilheterias do ano passado com arrecadação mundial de 1,1 bilhão de dólares, é o terceiro filme de uma série sobre um grupo de bonecos e brinquedos que ganham vida quando os humanos não estão olhando.
A turma é comandada pelo valente astronauta Buzz Lightyear, dublado por Tim Allen, e o desconfiado caubói Woody, dublado por Tom Hanks. O novo filme, dirigido por Lee Unkrich, mostra o destino cruel dos brinquedos em uma creche. Barbie e Ken, ícones da fabricante de brinquedos Mattel, fizeram suas estréias na série.
A Pixar, uma unidade da Walt Disney, venceu nesta categoria no ano passado com "Up - Altas Aventuras"; em 2009, com "WALL-E"; e em 2008 com "Ratatouille."
O estúdio também ganhou em 2004 com "Procurando Nemo" e em 2005 com "Os Incríveis". O prêmio foi instituído em 2002, seis anos depois que o chefe da Pixar, John Lasseter, recebeu um Oscar especial pelo trabalho de sua equipe por "Toy Story", o primeiro filme da série.
(Reportagem de Dean Goodman)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.