Topo

Mulheres de Hollywood usam vermelho e brilho no Oscar

28/02/2011 00h27

Por Kit Zorianna

LOS ANGELES (Reuters) - As mulheres de Hollywood apostaram em vestidos vermelhos, prateados e cintilantes no tapete vermelho do Oscar na noite de domingo, em contraste com roupas mais discretas vistas nos últimos anos.

O brilho desbancou a moda recente de tons mais suaves e conservadores do Oscar dos últimos anos, que refletiam os problemas econômicos do mundo.

Entre as damas de vermelho estavam a apresentadora do Oscar, Anne Hathaway, com um vestido Valentino, com volume na parte de trás, o da jovem indicada a melhor atriz Jennifer Lawrence, em um modelo minimalista de Calvin Klein, e Sandra Bullock, em um tomara-que-caia de Vera Wang.

A atriz espanhola Penélope Cruz usou um vestido vermelho colado cintilante, após dar à luz seu primeiro filho há um mês, aparecendo ao lado do marido, Javier Bardem, indicado a melhor ator.

Jennifer Hudson usou algo ainda mais brilhoso, iluminando o tapete com um vestido Versace laranja bem decotado.

Apareceram também vários tons de roxo, como o vestido Rodarte berinjela da indicada a melhor atriz Natalie Portman, que está grávida. A sua co-estrela do filme "Cisne Negro", Mila Kunis, escolheu um Elie Saab lilás.

O prateado parecia estar em toda parte, como a cor principal ou em bordados e miçangas delicadas.

Gwyneth Paltrow brilhava mais que uma estatueta do Oscar com um vestido prateado de Calvin Klein, enquanto Hilary Swank trajava um tomara-que-caia prateado Gucci, com penas cinzas na barra. Halle Berry também optou por um tomara-que-caia prateado em um modelo Marchesa.

Nicole Kidman, indicada a melhor atriz por "Reencontrando a Felicidade ", usou um tomara-que-caia branco Dior, com bordados de prata. Sua concorrente na categoria, Michelle Williams, de "Blue Valentine," usou um Chanel cinza perolado com brilho.

Amy Adams, indicada a melhor atriz coadjuvante por "O Vencedor ", escolheu um vestido justo azul profundo pontuado por luzes prata de L'Wren Scott.

Como sempre, houve um pouco de preto. Helena Bonham Carter, indicada por seu papel coadjuvante em "O Discurso do Rei" deu uma esnobada no mundo da moda e escolheu um figurinista de cinema para seu vestido de veludo negro.

"É bom celebrar o cinema em vez de moda," disse a atriz britânica, que muitas vezes é criticada pela imprensa da moda para as suas escolhas ecléticas.