Entretenimento

Morre aos 67 anos a ex-musa de Bob Dylan, Suze Rotolo

28/02/2011 14h08

NOVA YORK (Reuters Life!) - A artista norte-americana Suze Rotolo, mais famosa por seu relacionamento de três anos com o cantor e compositor Bob Dylan, morreu, informou seu amigo Jim Hoberman, crítico do semanário The Village Voice.

Hoberman escreveu em seu blog que a artista de 67 anos morreu "depois de uma doença prolongada, em seu loft em Noho (Nova York) e nos braços de seu marido, Enzo Bartoccioli, com quem estava casada havia 40 anos".

A revista Rolling Stone considerou Rotolo a musa que teria inspirado algumas das primeiras canções de amor de Dylan, entre elas "Don't Think Twice, It's All Right", "Boots of Spanish Leather" e "Tomorrow Is a Long Time".

Graças a sua postura esquerdista, ela também "exerceu um papel enorme no despertar político de Dylan", escreveu a Rolling Stone.

Rotolo foi fotografada com Dylan na capa de seu álbum de 1963 "The Freewheelin' Bob Dylan", e seu livro de memórias, lançado em 2009, é intitulado "A Freewheelin' Time: A Memoir of Greenwich Village in the Sixties".

Ela tinha 17 anos quando começou a namorar Dylan, em 1961. Na canção "Don't Think Twice, It's All Right", ele escreveu: "Uma vez amei uma mulher, uma criança, me disseram / Dei a ela meu coração, mas ela queria minha alma".

(Reportagem de Mike Collett-White)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo