Entretenimento

Drama dinamarquês leva Oscar de filme estrangeiro

28/02/2011 00h53

LOS ANGELES (Reuters) - "Em um Mundo Melhor", um drama dinamarquês que mostra os efeitos da violência entre gerações e nações, ganhou o Oscar de melhor filme em língua estrangeira no domingo.

É a terceira vez que um filme da Dinamarca conquista o prêmio, depois de "A Festa de Babette", em 1988, e "Pelle, o Conquistador", em 1989. A diretora, Susanne Bier, foi indicada em 2007 por "Depois do Casamento".

O filme, que já era considerado um dos favoritos ao prêmio, conta a história de um jovem de luto que agride um valentão da escola e um adulto violento, com consequências desastrosas.

Em um enredo paralelo, o pai de um amigo deve enfrentar, com a ajuda de uma entidade médica beneficente, um chefe guerreiro que está aterrorizando os moradores de um vilarejo africano.

Os outros indicados foram o mexicano "Biutiful", o grego "Dente Canino", o canadense "Incendies" e o argelino "Fora-da-Lei".

(Reportagem de Dean Goodman)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo