Drama dinamarquês leva Oscar de filme estrangeiro
LOS ANGELES (Reuters) - "Em um Mundo Melhor", um drama dinamarquês que mostra os efeitos da violência entre gerações e nações, ganhou o Oscar de melhor filme em língua estrangeira no domingo.
É a terceira vez que um filme da Dinamarca conquista o prêmio, depois de "A Festa de Babette", em 1988, e "Pelle, o Conquistador", em 1989. A diretora, Susanne Bier, foi indicada em 2007 por "Depois do Casamento".
O filme, que já era considerado um dos favoritos ao prêmio, conta a história de um jovem de luto que agride um valentão da escola e um adulto violento, com consequências desastrosas.
Em um enredo paralelo, o pai de um amigo deve enfrentar, com a ajuda de uma entidade médica beneficente, um chefe guerreiro que está aterrorizando os moradores de um vilarejo africano.
Os outros indicados foram o mexicano "Biutiful", o grego "Dente Canino", o canadense "Incendies" e o argelino "Fora-da-Lei".
(Reportagem de Dean Goodman)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.