Entretenimento

Audiência do Oscar cai 10% este ano

28/02/2011 17h42

LOS ANGELES (Reuters) - Cerca de 37,6 milhões de norte-americanos assistiram à cerimônia do Oscar no domingo, sendo uma das audiências mais baixas da entrega dos prêmios do cinema nos últimos 10 anos.

A audiência televisiva da cerimônia do Oscar, na rede ABC, foi cerca 10 por cento inferior à do ano passado, que havia atingido 41,7 milhões de telespectadores.

Mas a cerimônia de 3,5 horas de duração, que deu a "O Discurso do Rei" Oscar de melhor filme e três outros, se saiu bem entre o público jovem, o mais cobiçado pelos anunciantes. Segundo dados da Nielsen, o programa manteve 95 por cento da audiência entre as pessoas de 18 e 34 anos.

A transmissão da cerimônia foi também o programa de maior audiência da TV da noite de domingo, atraindo mais que o dobro da audiência de todas as outras redes de TV juntas.

Críticos de televisão fizeram comentários negativos sobre a cerimônia, apresentada pela primeira vez pelos atores Anne Hathaway e James Franco, em iniciativa vista como tentativa dos organizadores de atrair espectadores mais jovens.

A audiência da cerimônia de domingo foi maior que as de 2009 (36,3 milhões) e 2008 (32 milhões), mas empatou com a quarta pior audiência desde 2002.

No ano passado, o Oscar atingiu a maior audiência de TV que a cerimônia tinha tido em cinco anos.

(Reportagem de Jill Serjeant)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo