Topo

Ricky Gervais propõe "textinho" a apresentadores do Oscar

25/02/2011 14h43

Por Lindsay Powers

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Ricky Gervais, que causou controvérsia ao apresentar os Globos de Ouro, não pretende comparecer à entrega dos Oscar, mas escreveu um monólogo de abertura em tom irônico para Anne Hathaway e James Franco.

"Boa sorte para James Franco e Anne Hathaway no Oscar no domingo. Sei o quanto eles devem estar nervosos neste momento. Eles farão um trabalho fantástico e não precisam de minha ajuda, mas escrevei um textinho de abertura para o caso de lhes faltarem alguns minutos para preencher", escreveu o humorista britânico em um blog na Internet.

No falso roteiro proposto por Gervais, Franco diz: "Normalmente eles contratam comediantes para apresentar o Oscar, mas esta noite, em vez disso, vocês têm nós dois!"

Hathaway acrescenta: "Nada de comediantes hoje. Sabe por que? Porque comediantes são feios."

"Especialmente aquele comediante mal-educado e desagradável que fez o papel de Steve Carell no remake inglês de 'The Office'", diz Franco.

"Mas todo o mundo pode relaxar, porque Ricky Gervais está em Londres", diz Hathaway. "Ele está fazendo trabalho de caridade. Está visitando órfãos com câncer e dizendo a eles que são uns baixinhos perdedores e carecas."

Gervais também inclui um trecho em que Franco diz a Hathaway: "Você é malvada, Anne. De um jeito respeitoso, saudável. Aquele Ricky Gervais deveria fazer mais pela caridade. Ricky Gervais já está valendo 80 milhões de dólares. E o britânico revoltante confirmou a cifra e ainda falou 'é verdade, e meu dentista não viu a cor desse dinheiro, nem um centavo'."

Hathaway responde: "É mesmo, porque ele não manda endireitar e branquear seus dentes, como todo o mundo em Hollywood?'.

Franco: "Boa pergunta, Anne. É pela mesma razão pela qual que ele não usa botox nem puxa o saco de produtores importantes: é que há algo de errado nele."

Gervais também ironiza o filme "127 Horas", que valeu a Franco uma indicação ao Oscar ("vocês devem me conhecer de '127 Horas', em que faço o papel de um cara preso em um lugar fechado que decide que prefere cortar fora seu braço a ficar onde está. Isso soa muito maluco, mas esperem até chegar à metade desta cerimônia. Vocês vão começar a identificar-se com ele.").

Ele ironiza o fato de Hathaway ter sido escolhida para representar a Mulher Gato ("e eu sou a nova Mulher-Gato. A primeira mulher branca a fazer o papel desde Michelle Pfeiffer. Quero ser uma inspiração às pessoas brancas de todo lugar. Seus sonhos podem virar realidade, também em Hollywood.").

E ainda escarnece dos apresentadores ("Vão apresentar os prêmios hoje uma série de nomes legendários de Hollywood e mais alguns atores que vão lançar um filme em março ou abril").