Topo

"Desconhecido" chega ao topo das bilheterias da América do Norte

21/02/2011 12h31

Por Bob Tourtellotte

LOS ANGELES (Reuters) - O suspense "Desconhecido" chegou ao topo das bilheterias da América do Norte, com 21,8 milhões de dólares arrecadados num fim de semana enfraquecido pelo feriado do Dia do Presidente nesta segunda-feira.

"Desconhecido", estrelando Liam Neeson no papel de um homem que tenta recuperar sua identidade que foi roubada por outro homem enquanto ele estava em coma, superou outra estreia, a aventura de ficção científica "Eu Sou o Número Quatro", que ficou em segundo lugar com 19,5 milhões de dólares, segundo estimativas divulgadas pelo estúdio no domingo.

A animação "Gnomeo e Julieta" assumiu o 3o lugar, arrecadando 19,4 milhões de dólares, queda de apenas 23 por cento em relação à sua estreia na semana passada. Geralmente, a queda de um filme como "Gnomeo" depois da estreia é de 40 a 50 por cento nas vendas de ingressos.

A 4a posição no final de semana ficou com a comédia "Esposa de Mentirinha", estrelando Adam Sandler e Jennifer Aniston. Suas vendas nas bilheterias caíram 40 por cento para 18,2 milhões de dólares na comparação com a semana anterior.

O 2o lugar da semana passada, o filme "Justin Bieber: Never Say Never", sobre a vida do astro adolescente, teve queda de 54 por cento e escorregou para o 6o lugar, com 13,6 milhões de dólares.

Outra estreia, a comédia "O Agente Disfarçado: Tal Pai, Tal Filho", com Martin Lawrence, ficou em quinto lugar. O favorito para o Oscar "O Discurso do Rei" ficou em sétimo, enquanto "The Roommate", "The Eagle" e "Sexo Sem Compromisso" assumiram os 8o, 9o e 10o lugares, respectivamente.