Fotógrafo acusa Rihanna de usurpar imagem em clipe
NOVA YORK (Reuters) - O influente fotógrafo norte-americano de moda David LaChapelle foi à Justiça acusando a pop star Rihanna de ter se aproveitado de imagens feitas por ele no clipe da sua música "S&M", segundo documentos divulgados na segunda-feira.
LaChapelle, conhecido por fotografar celebridades para revistas como Rolling Stone, GQ e Vanity Fair, disse que "o vídeo musical foi diretamente derivado e é substancialmente semelhante aos trabalhos de LaChapelle".
Rihanna, de 22 anos, já vendeu mais de 25 milhões de álbuns no mundo todo, mas seu single "S&M" não fez tanto sucesso, e o clipe foi proibido em alguns países devido ao seu conteúdo erótico.
Na ação, o fotógrafo acusa a cantora de ter usurpado oito imagens suas no vídeo - como no trecho em que ela aparece de perfil diante de um fundo azul, com um doce na língua.
LaChapelle argumentou que o clipe imita "a composição, o conceito total, a sensação, o tom, o clima, o tema, as cores, os adereços, cenários, cenografia, figurino e iluminação" do seu trabalho.
A ação não estipula a indenização pleiteada. A porta-voz de Rihanna não foi imediatamente localizada para comentar.
(Reportagem de Basil Katz)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.