"A Rede Social" vence "O Discurso do Rei" em prêmio britânico
LONDRES (Reuters) - "A Rede Social" recebeu nesta quinta-feira quatro prêmios do Círculo de Críticos Cinematográficos de Londres, superando assim "O Discurso do Rei", que levou três prêmios. Ambos tinham sete indicações.
"A Rede Social", que conta a história do site Facebook, recebeu os prêmios de melhor filme, melhor diretor (David Fincher), melhor ator britânico em papel coadjuvante (Andrew Garfield) e melhor roteiro (Aaron Sorkin).
"O Discurso do Rei", filme com mais indicações ao Oscar neste ano (12), ficou com os prêmios de melhor filme britânico do ano, melhor diretor britânico (Tom Hooper) e melhor ator (Colin Firth).
Annette Bening ganhou o prêmio de melhor atriz por "Minhas Mães e Meu Pai," derrotando Natalie Portman, de "Cisne Negro".
Christian Bale ("O Lutador") foi escolhido melhor ator britânico do ano. Lesley Manville ("Another Year") recebeu o prêmio equivalente na categoria feminina.
"Monsters" deu a Gareth Edwards o prêmio de cineasta britânico revelação. O francês "De Homens e Deuses" recebeu o prêmio de melhor filme em língua estrangeira.
(Reportagem de Mike Collett-White)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.