Ricky Martin e Kristin Chenoweth ganham homenagem de grupo gay
LOS ANGELES (Reuters) - O cantor Ricky Martin e a cantora e atriz da Broadway Kristin Chenoweth estão sendo homenageados por seus esforços para aumentar a compreensão da comunidade gay norte-americana, anunciou na quarta-feira o grupo militante Glaad.
Cantor latino que assumiu a homossexualidade no ano passado, Ricky Martin vai receber o prêmio Vito Russo do Glaad em cerimônia em março. O prêmio é entregue anualmente a um profissional abertamente gay, lésbica, transexual ou bissexual que teve influência importante na promoção de direitos iguais para a comunidade.
"O fato de Ricky ter assumido mudou tudo para muitos latinos, que durante muito tempo não tiveram muitas pessoas gays que pudessem admirar", disse Jarrett Barrios, presidente da Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação (Glaad, na sigla em inglês).
Chenoweth, estrela do musical "Wicked" e convidada na comédia de TV "Glee", vai receber o Troféu Vanguard, dado anualmente a pessoas que elevam a visibilidade e compreensão da comunidade LGBT.
A atriz foi escolhida por defender Sean Hayes, seu colega gay de elenco no musical "Promises, Promises", da Broadway, contra comentários feitos em um artigo da Newsweek de 2010 segundo o qual atores abertamente gays não convencem em papéis de heterossexuais.
(Reportagem de Jill Serjeant)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.