Topo

Gervais diz que NBC quer sua presença de novo no Globo de Ouro

02/02/2011 08h56

LOS ANGELES (Reuters) - Mais de duas semanas depois que Ricky Gervais ridicularizou os grandes e poderosos astros de Hollywood ao apresentar os Globos de Ouro, a controvérsia ainda não amainou.

O comediante inglês disse na noite de terça-feira que um executivo da emissora norte-americana que transmitiu o evento o abordou para que ele avaliasse a possibilidade de apresentar a premiação pela terceira vez, no próximo ano, esclarecendo um comentário anterior de que o pedido havia sido feito por "organizadores" do evento.

A Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, que organiza a cerimônia de premiação, negou no começo do dia a afirmação de Gervais, feita inicialmente em seu blog, quando disse que organizadores "pediram para considerar um terceiro ano."

"Não existe verdade nesse rumor. Não pedimos a ele que voltasse. Boa tentativa, Ricky", disse em comunicado Philip Berk, o presidente do grupo e alvo do humor cruel de Gervais.

Mas em seguida Gervais disse ao Hollywood Reporter que havia errado ao escrever "organizadores" e deveria ter afirmado que recebeu o pedido de um executivo da rede NBC.

"(O executivo) me chamou e disse que amou (a apresentação), isso foi ótimo", afirmou Gervais ao Hollywood Reporter. "Ele disse para não excluir a possibilidade de uma terceira apresentação. Eu disse que não pensava que faria de novo. Duvido que seja convidado outra vez. E ele disse: apenas não exclua a possibilidade."

Uma porta-voz da NBC declarou à Reuters que o executivo estava em Nova York e não estava imediatamente disponível para comentar.

(Reportagem de Dean Goodman)