Entretenimento

EUA querem que produtor seja julgado por morte de brasileira

01/02/2011 08h18

LOS ANGELES (Reuters) - Promotores dos Estados Unidos encaminharam os documentos legais para a extradição do ex-produtor de TV Bruce Beresford-Redman para o México, para ser julgado pelo assassinato de sua mulher, a brasileira Monica Brugos.

O pedido de extradição de Beresford-Redman, feito em uma corte federal de Los Angeles, ocorre menos de três meses depois de a polícia norte-americana o prender em sua casa no sul da Califórnia.

Pouco depois da morte da mulher, em abril, as autoridades mexicanas apreenderam o passaporte de Beresford-Redman e ordenaram que permanecesse no país enquanto estivesse sob investigação, mas ele voltou aos EUA, foi detido e se declarou inocente.

Não foi marcada nenhuma audiência no caso do pedido de extradição encaminhado para que ele seja julgado por homicídio qualificado, mas promotores disseram que o processo pode levar um ano ou mais.

As autoridades mexicanas acusam Beresford-Redman de ter estrangulado Monica na cidade de Cancún, onde o casal passava férias com seus dois filhos, numa viagem em que buscavam manter o casamento.

Declarações de testemunhas, detalhadas nos documentos da Justiça, indicam que o relacionamento do casal estava abalado pela infidelidade do produtor. Beresford-Redman admitiu a investigadores mexicanos ter tido um caso com uma diretora de elenco, em 2009.

Os documentos incluem alguns dos emails enviados por ele à amante. Além disso, os papéis afirmam que a polícia encontrou manchas de sangue no quarto do casal e um exame no corpo de Monica, encontrado num tanque de dejetos em Cancún, mostrou que ela foi estrangulada.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo