Topo

"O Discurso do Rei" é rei das bilheterias britânicas

25/01/2011 13h01

LONDRES (Reuters Life!) - "O Discurso do Rei," filme que recebeu 12 indicações ao Oscar, liderou as bilheterias dos cinemas britânicos pela terceira semana, com mais uma arrecadação grande.

A história do esforço do rei George 6, da época da guerra, para superar sua gagueira rendeu 4,2 milhões de libras (6,6 milhões de dólares), um valor quase igual ao da semana passada, chegando a um total de 18,3 milhões em três semanas, anunciou a Screen International na terça-feira.

O filme "Cisne Negro" --um thriller psicológico com Natalie Portman no papel de bailarina demente-- estreou na segunda posição das bilheterias, empurrando a história de super-herói "O Besouro Verde" para a terceira posição.

"O Dilema," do diretor Ron Howard, estreou no quarto lugar, com Vince Vaughn e Kevin James na história de um homem que descobre que a mulher de seu melhor amigo está tendo um caso.

A nova versão em 3D da sátira novecentista de Jonathan Swift "As Viagens de Gulliver" caiu uma posição, para o quinto lugar, logo à frente de "127 Horas," a história de um alpinista preso em um penhasco e que recorre a medidas desesperadas para se salvar.

"Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família" caiu da quinta para a sétima posição, e Harrison Ford e Rachel McAdams surgiram no oitavo lugar com a comédia "Uma Manhã Gloriosa," sobre um programa de jornalismo na TV.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" caiu uma posição, para a nona. Nas dez semanas em que está sendo exibido no Reino Unido, o filme já acumula bilheteria de 51,9 milhões de libras.

O décimo lugar nas bilheterias foi de "N.E.D.S.," sobre uma gangue de adolescentes de Glasgow.