Topo

Aniston e Kutcher concorrem pelos prêmios de pior atuação

24/01/2011 18h26

LOS ANGELES (Reuters) - Se filmes estrelados por Jennifer Aniston, Ashton Kutcher e o elenco de apaixonados de "Crepúsculo" deixaram você perplexo, você está oficialmente em boa companhia.

Todos são candidatos destacados aos Razzie Awards, uma competição anual que 'premia' os piores filmes, cineastas e atores de Hollywood. O anúncio dos nomes foi feito na segunda-feira.

Este será o 31o ano de entrega dos Razzies, administrados pela Fundação Framboesa de Ouro do cinéfilo californiano John Wilson com o objetivo de servirem de antídoto à seriedade que domina Hollywood na temporada do Oscar.

Determinados pelos votos de mais de 600 eleitores, os vencedores serão anunciados em cerimônia em Hollywood em 26 de fevereiro, um dia antes da entrega do Oscar. A maioria dos indicados não costuma comparecer. Mas há exceções notáveis, como a de Sandra Bullock no ano passado, vencedora por "Maluca Paixão", e Halle Berry em 2005, por "Mulher-Gato". Bullock recebeu um Oscar no dia seguinte, mas por um filme diferente.

"A Saga Crepúsculo - Eclipse", o último capítulo da franquia de sucesso sobre vampiros e lobisomens, foi líder em indicações ao Razzie este ano, ao lado da fantasia de artes marciais em 3D "O Último Mestre do Ar", do diretor M. Night Shyamalan. Eles receberam nove indicações cada.

"Sex and the City 2", que mostra as aventurais sexuais mais recentes de quatro mulheres que estão envelhecendo, os seguiu, com sete indicações.

Todos são candidatos à Framboesa de Ouro de pior filme, ao lado da comédia romântica "Caçador de Recompensa", com Jennifer Aniston, e da paródia rejeitada pela crítica "Os Vampiros que se Mordam", ambos com quatro indicações.

Aniston vai competir na categoria pior atriz por suas atuações em "Caçador de Recompensa" e "Coincidências do Amor", outra comédia romântica que não agradou. O quarteto de atrizes de "Sex and the City" - Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon - ganhou uma indicação coletiva.

Completaram as indicadas a pior atriz Miley Cyrus ("A Última Música"), Megan Fox ("Jonah Hex") e Kristen Stewart ("Crepúsculo"). No caso de Miley Cyrus, será uma festa em família, já que seu pai, Billy Ray Cyrus, foi indicado por seu papel coadjuvante em "Missão Quase Impossível".

Ashton Kutcher foi indicado para pior ator, também por dois filmes -- "Par Perfeito" e "Idas e Vindas do Amor". Gerard Butler, que contracenou com Aniston em "Caçador de Recompensa", também foi indicado, e os astros de "Crepúsculo", Taylor Lautner e Robert Pattinson, idem.

A lista completa de indicados pode ser encontrada no endereço http://www.razzies.com.

(Reportagem de Dean Goodman)