Topo

Irmão de atriz de Harry Potter é preso por agredi-la

21/01/2011 15h12

LONDRES (Reuters Life!) - O irmão da atriz Afshan Azah, que fez um dos filmes de Harry Potter, foi preso nesta sexta-feira por seis meses depois de agredir sua irmã ao descobrir que ela estava namorando alguém que não era muçulmano.

Azad, de 22 anos, que interpreta Padma Patil na série, temeu por sua vida durante um incidente de três horas no ano passado, segundo informações apresentadas ao tribunal de Manchester.

Segundo a Press Association, ela levou socos, foi arrastada pelo cabelo e estrangulada por seu irmão Ashraf Azad, de 28 anos, que ameaçou matá-la depois de descobrir que ela estava conversando pelo telefone com seu namorado hindu.

A agressão aconteceu durante uma disputa na casa da família em Longsight, Manchester, que também envolveu sua mãe e seu pai. Durante a briga ela foi chamada de prostituta e lhe disseram: "Case-se com um muçulmano ou você morre!"

A atriz, que mora em Londres, pediu ao tribunal para que não prendesse seu irmão mais velho.

Mas o juiz Roger Thomas o mandou à prisão por seis meses depois que ele se declarou culpado pela agressão.

"Esse ataque persistente foi acompanhado de abusos e ameaças muito graves," disse o juiz ao réu.

Azad aparece várias vezes dos filmes de Harry Potter, incluindo na cena da bola Yule em "Harry Potter e o Cálice de Fogo", onde ela interpreta a acompanhante de Ron Weasley.

(Reportagem de Mike Collett-White)