Topo

Elijah Wood prevê um reencontro "incrível" em "Hobbit"

17/01/2011 15h10

Por Bryan Alexander

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Para Elijah Wood, filmar "The Hobbit", de Peter Jackson, vai ser como uma reunião de família da Terra Média.

Muitos dos atores da trilogia original "O Senhor dos Anéis" vão retornar à Nova Zelândia para as filmagens de "The Hobbit", no inverno deste ano. O próprio Elijah Wood confirmou na semana passada que fará novamente o personagem Frodo.

"Ian McKellen estará de volta, Cate Blanchett também, Andy Serkis e Orlando Bloom", disse Wood ao Hollywood Reporter. "Vai ser como uma volta no tempo."

Quanto a outros atores que podem juntar-se ao elenco, Wood insistiu que não sabe de nada. E isso se aplica também a Sean Astin, seu fiel companheiro em "Senhor dos Anéis". "Nem li o roteiro ainda", disse ele.

Wood sabe que seu papel será pequeno e será rodado em fevereiro. Como Frodo não aparece no livro "The Hobbit", de J.R.R. Tolkien, Wood disse que aceitou o papel ciente de que o livro seria respeitado.

"Eu só teria tido reservas em aceitar o papel se houvesse algo que infringisse sobre a integridade do livro original", disse ele. "Mas isso não vai acontecer."

Embora preveja um reencontro dos participantes de "Senhor dos Anéis", Elijah Wood não acredita que será uma repetição da sessão na qual os atores principais da trilogia fizeram tatuagens "de união" durante as filmagens da série original.

"Acho que não, mas nunca se sabe", disse ele.