"O Besouro Verde" lidera bilheterias na América do Norte
LOS ANGELES (Reuters) - O filme "O Besouro Verde" liderou as bilheterias nos cinemas na América do Norte no fim de semana, apesar das críticas negativas para a adaptação cinematográfica em 3D.
A película vendeu cerca de 34 milhões de dólares em ingressos nos três dias a partir de sexta-feira, dia 14, disse sua distribuidora, a Columbia Pictures.
A estreia do filme ficou em linha com as expectativas e ele agora é o terceiro melhor lançamento de janeiro, de acordo com a Columbia, uma unidade da Sony.
O ator Seth Rogen é o protagonista do filme, dirigido pelo francês Michel Gondry. A maioria da crítica foi negativa para o filme, com o Wall Street Journal chamando a obra de uma "sandice".
Mas a Columbia disse que pesquisas na saída das salas de exibição indicaram que o filme agradou a audiência, em sua maioria composta por homens.
"Eu acredito que a audiência é absolutamente a melhor crítica", disse o presidente de distribuição mundial da Columbia, Rory Bruer.
A nova comédia-drama da Universal Pictures "O Dilema", com Vince Vaughn e Kevin James, ficou em segundo nas bilheterias, arrecadando 17,1 milhões de dólares, também dentro do esperado.
O campeão da semana passada, o remake dos irmãos Coen "True Grit", caiu para terceiro com 11,2 milhões de dólares. Com quatro semanas passadas desde o lançamento, o filme da Paramount Pictures acumula 126,4 milhões de dólares.
(Por Dean Goodman)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.