Jamaica batiza aeroporto com nome do autor de 007
KINGSTON (Reuters) - A Jamaica inaugurou oficialmente nesta semana o Aeroporto Internacional Ian Fleming, em homenagem ao escritor -- "pai" do personagem James Bond -- que viveu na ilha caribenha.
O terceiro aeroporto internacional do país fica na costa norte, perto do balneário de Ocho Rios, e se destina a "turistas de luxo", segundo as autoridades.
Fleming escreveu livros do agente 007 na época em que vivia na Jamaica, e em várias de suas tramas citava o cenário exótico da ilha -- que ele chamava de "a mais antiga e mais romântica das ex-possessões britânicas."
"Ian Fleming fez uma contribuição à Jamaica e deu à Jamaica uma imagem muito maior do que teria tido, porque era aí que a adrenalina fluía; onde emergia a criatividade que o permitiu escrever 13 romances de James Bond", disse o primeiro-ministro Bruce Golding em nota.
O premiê agradeceu à família do escritor britânico por permitir o uso do nome dele no aeroporto, que fica num antigo aeródromo, próximo à propriedade Goldeneye, na paróquia de Saint Mary, onde Fleming viveu e escreveu nas décadas de 1950 e 60. O escritor morreu em 1964, na Grã-Bretanha.
Vários dos filmes feitos a partir dos seus livros também incluem cenas rodadas na Jamaica.
(Reportagem de Horace Helps)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.